sábado, 5 de dezembro de 2009

A "face oculta" da Câmara das Lajes do Pico

Câmara das Lajes do Pico pagou indevidamente 48 mil euros ao chefe de gabinete
Entre Janeiro de 2006 e Março de 2008, a Câmara Municipal das Lajes do pico pagou indevidamente mais de 48 mil euros ao marido da presidente da autarquia, então chefe de gabinete de Sara Santos.
Segundo o açoriano oriental, numa auditoria realizada pelo Tribunal de Contas chegou-se à conclusão que os pagamentos feitos nos meses em que Carlos Machado nem sequer esteve no gabinete da autarquia, uma vez que estava em serviço efectivo na Universidade de Évora, ascenderam a mais de 48 mil euros. Um valor que é susceptível de dar origem a responsabilidades financeiras sancionatórias e reintegratórias.
Os pagamentos foram autorizados pela própria presidente da autarquia e por dois vereadores em regime de tempo inteiro: Vanda Alves e Sérgio Sousa.
Diz o relatório do tribunal de Contas que a "permanência na Universidade de Évora, impossibilitou a presença de Carlos Machado no Pico, necessária ao exercício das funções de chefe de gabinete de apoio pessoal da presidente da autarquia, na maior parte do período considerado." Por isso, o tribunal considera que os pagamentos foram feitos indevidamente.
Agora o Tribunal de Contas considera que o montante tem de ser reposto na autarquia, sendo que à ex-presidente cabe repor mais de 24 mil euros, enquanto Vanda Alves terá de repor mais de 12 mil euros e Sérgio Sousa mais de 11 mil euros.
Para além disso, os responsáveis terão de pagar uma multa a fixar.

2009-12-04 00:00:00
Tirado da http://www.radiopico.com/index.php?n=noticias&menu=noticias&id_noticia=10464&incl=componentes/noticias/index.php

Sinceramente, na minha opinião,partindo da veracidade da notícia, quem deveria devolver o dinheiro, é quem o recebeu indevidamente, ou a justiça anda cega?
Acredito na inocência dos Vereadores em causa!

5 comentários:

Anónimo disse...

´sacana, isso era a tua Cãmara!

Cristao-do-asfalto disse...

caro anónimo
"sacana" siginifica patife; velhaco.
"patife" desavergonhado; velhaco;mariola, maroto;caixinha para cimonte ou rapé.
"velhaco"que ou aquele que engana de prepósito ou por má índole; patife , devasso.
Remeto todos estes atributos á tua pessoa, que respondes no anónimato.
Esclareco que a minha Câmara é de muito longe, passa bem!

Cristao-do-asfalto disse...

ainda te digo mais seu "SACANA", nunca pedi nada a nenhuma instituição para uso pessoal. tu, em troca de sacos de cimento ou cheques a vulso, foste votar!

Anónimo disse...

Bem, pagámos todos nos enquanto contribuintes, "a justiça às vezes tarda mas...", e neste caso os resultados estão à vista, e tudo graças à força e coragem de um valoroso jovem a quem daqui envio um abraço, força Hernani.

Órquidia disse...

Eu tambem sou da mesma ópinião quem devia pagar era ele que é que meteu o dinheiro no bolso,não faz mal porque eles foram alertados por alguém que sabia do que falava dessas irregularidades mas como era hábito da Sara dizer que a presidente era ela e se os outros aceitavam isto era porque gostavam de ser uns paus mandados muitas vezes não por ela mas sim por ele.
A Vanda vai pagar o favor que ela lhe fez para não ir três anos ao Faial. Quanto á multa, na minha opinião que não vale de nada, devia devolver o todo o vencimento que recebeu durante os quatro anos de exercício como presidente, mas Deus é grande tinha a mania das grandezas quando era uma simples bancária e nem mesmo quando alguém a tratava por Drª ela dizia não o ser.