quarta-feira, 25 de março de 2009

Grito de alma...


Grito de alma...

Meu dia acaba!
Como comecei, não interessa, mas, como terminei é fundamental.
No Pico a droga existe, há quem não queira admitir!
No Pico não existe nada para recuperação, porquê?

O que partilho è sentido e profundo:
Uma história, no Pico!
Confissões, há quem não se confessa, pois o “pecado” consciencializado, anda á solta no laicismo!
Uma velhinha ,vai-se confessar e, diz ao sacerdote:
_ Sr. Padre, fique com este dinheiro e celebre uma missa pelos meus.
O Padre, simplesmente, mete dinheiro no bolso e não vê a quantia, com a consciência que tem de cumprir o pedido.
No final, ao sair da Igreja, aparece um jovem e pede ao Padre 20€, para comprar medicamentos para o filho que está doente.
O Padre põe mão no bolso, e dá 20€.
Quando se encontra sozinho, o Padre, vai ao bolso, vê que tem 10€ e pensa:
Eu não tinha dinheiro comigo, a velhinha de-me dinheiro para celebrar uma missa pelos seus, não sei o valor que ela me deu, mas, dei vinte e tenho dez!
A missa são 10€ estipulados, apesar de não haver preço para pagar a missa!
Sei, que fui enganado pelo jovem, pois o dinheiro que ele me pediu para o filho, sei que é mentira, é para a droga!
Antes isso, do que ele ir assaltar sua casa! Não acha leitor?
Decerto fui instrumento nas mãos de Deus!
Uma coisa eu sei, a droga está a proliferar nesta Ilha e nos nossos jovens, mas politicamente falando nada vejo feito!
Gostaria de ver o dinheiro dos meus impostos e, de todos os contribuintes, a serem aplicados neste drama.
Não tapem os olhos com a peneira!

Sem comentários: