terça-feira, 6 de abril de 2010

Para quem tem filhos a estudar no Continente

ALERTA:
Passem aos vossos filhos e amigos.Se for verdade é assustador.


No último sábado procurava um telefone público e encontrei um apenas em frente ao estacionamento de Soriana (Pr. Espanha). Estacionei alguns metros mais atrás e desci do carro.

Quando estava a falar chegou um homem sem uma perna e com muletas. Perguntou-me se podia ajudá-lo a marcar um número, e deu-me o cartão de crédito para a chamada e um papel onde estava anotado o telefone.

Com prazer de o ajudar, peguei no papel e comecei a marcar o número. Então em poucos segundos comecei a sentir-me mal, sentia que desmaiava. Acontecia algo de anormal!... Corri para o carro e fechei-me, enjoado. Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco, estacionando mais adiante... Depois, não lembro mais nada.

Mais tarde despertei enjoado; a cabeça estourava-me... Consegui chegar até minha casa, seguindo de imediato para o hospital.

Após os exames ao sangue, confirmou-se o que suspeitavam: Era a droga que está de moda: a "Burundanga" ou Escopolamina.

"Tiveste sorte - disse-me o médico; não foi uma intoxicação, mas a reacção à droga... Não quero imaginar o que teria acontecido se os teus dedos tivessem absorvido toda a droga ou ficasses lá mais 30 segundos...".

Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até oito dias "desligada deste mundo". Nunca tinha pensado que aquilo se podesse passar comigo! E foi tudo tão rápido!...

O Médico do hospital (Dr. Raul Quesada) comentou que eram já vários os casos como este e falou dos mortos encontrados sem órgãos: encontraram-se restos dessa droga nos dedos desses mortos. Estão a traficar os órgãos!!!...

Escrevo não para os assustar, mas para os alertar. Não se deixem surpreender! Oxalá nunca aconteça nada convosco! Tenham cuidado e enviem este depoimento a todos os familiares, amigos, vizinhos... Podem salvar uma vida!

A escolopamina ou burundanga, usada também em medicina, provém da América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente em número de 3) que escolhem as suas vítimas. Actua em 2 minutos, faz parar a actividade do cérebro e com ela os criminosos roubam a vontade às vítimas fazendo-lhes o mal que pretendem: roubos, abusos, etc. ELA NÃO SE LEMBRARÁ DE NADA!!

Em doses maiores pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte.

Pode ser apresentada em rebuçados, doces, papel, num livro que se abre... um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de gás....Cuidado com pessoas que vêm falar connosco, como se nos conhecessem...especialmente nas estações... Não deixe entrar em casa estranhos!!

Reenvie e alerta toda a gente dos seus contactos.

Ana Paula Fradinho

Instituto da Droga e da Toxicodependência, IP

Departamento de Planeamento e Administração Geral

Núcleo de Gestão de Recursos Humanos

Pç de Alvalade, n.º 7 - 8.ª piso

1700-036 Lisboa

Sem comentários: