sábado, 17 de março de 2012

Oração Motar da Pastoral da Mobilidade Humana do Pico Pe. Areias

SENHOR, que a Senhora das Candeias seja o farol, que ilumine a minha vida com a luz de vossos ensinamentos e que as luzes indicadoras de direcção sejam o sentido a tomar, direita ou esquerda; e nunca mais saia do caminho certo, pois Tu és o Caminho a Verdade e a Vida.
Senhor, cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo, tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo, que um dia TE encontre no Monte da minha transfiguração.
Mas, Senhor, não quero perder a minha vida num destes momentos. Quero que o guiador da minha moto esteja sempre firme nas minhas mãos, com a ajuda da Senhora das Dores.
Perdoa-me Senhor, tal como perdoaste a Maria Madalena, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas...
Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo sinto-me forte e dono de mim, quando estou numa moto. Que tenha a coragem de levar a Bandeira da tua Palavra a todos os homens.
Senhor, que o capacete que me protege a cabeça, seja a segurança de que preciso, e que São Roque, seja a minha protecção permanente.
Por intermédio da Senhora da Ajuda, cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que me deste. Quero sentir Tua presença protectora e amiga, pois sei que estás comigo como meu pendura.
SENHOR, fazei que o condutor da minha moto, sejam os teus braços, que segure firme o guiador para não cair em maus caminhos, com a ajuda de Santo Amaro.
SENHOR, fazei que nos espelhos retrovisores eu veja os meus próprios erros, para emendar-me deles, e amar-vos cada vez mais.
SENHOR, no lugar da gasolina colocai a água viva oferecida á samaritana, para que nunca mais venha a ter sede das necessidades deste mundo.
Senhor que o assento da moto não venha acomodar-me na vida; dai-me forças para permanecer em pé e vá ao vosso encontro.
Protege, Senhor, as nossas vidas e acolhe junto de Vós os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Convosco, que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Vos.
Protege, Senhor BOM JESUS, por intermédio de Nossa Senhora, as nossas motos, as nossas vidas, os nossos caminhos, para que na certeza da Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, amém.
Senhor que nesta via-sacra, possamos ser teus evangelizadores. AMÉM!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem!
Além de motard, fotógrafo, pescador, agricultor (e padre, claro...), temos escritor e poeta!!!Eh,Eh! Boa!

Beijinhos

Ana